Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Almeida ataca "contra-informação" do TSE

29/1/2009

Com a publicação pelos principais jornais sergipanos de release enviado pela assessoria de imprensa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dando conta de que o tribunal considera as eleições aracajuanas de outubro passado como regulares, o senador Almeida Lima, autor do pedido de correição junto tribunal, manifestou a sua indignação com a forma como a Justiça Eleitoral vem tratando o processo. "Não é utilizando a assessoria de imprensa que o TSE vai conseguir dar credibilidade ao voto eletrônico. Isso só vai acontecer quando o tribunal permitir que auditorias externas analisem todo o sistema", sentenciou.

Para o senador, o que está em curso é um processo de contra-informação, que em nada contribui para um melhor conhecimento por parte da sociedade de todo o caso. "O TSE está 'requentando' notícia pela segunda vez. Essa informação data de novembro passado, quando o ministro manifestou-se contra o meu pedido de correição", garantiu. Almeida também destacou que esse processo inicial não é contencioso e nem tem réu. "A única coisa pedida foi que, administrativamente, o TSE viesse averiguar o ocorrido em Aracaju. Mas o ministro preferiu acreditar na palavra do presidente do TRE-SE, levando o TSE a uma omissão prejudicial a sua própria imagem".

Outro ponto destacado por Almeida Lima é o fato de que existem muitas coincidências no momento em que a assessoria de imprensa do TSE se manifesta. "Quando fui dar uma entrevista ao radialista Gilmar Carvalho (no dia 6 de janeiro), após dar entrada na ação, eles enviaram esse release. Agora o mandaram novamente por conta do recurso que apresentei. E o pior é que os nossos jornais 'fecham os olhos' e publicam integralmente essas matérias, sem ouvir ninguém", esclareceu Almeida, lembrando que tudo o que foi dito pelo TSE até o momento refere-se apenas ao Siapre, que foi o sistema utilizado pelo TRE-SE para a divulgação dos resultados. "Como vim a perceber que o TSE não faria a simples correição, muito menos uma auditoria completa ou uma perícia aprofundada, preferi, por conta própria fazê-lo. E contratei empresas especializadas que elaboraram laudos. E esses apontam para muitas fraudes nas urnas eletrônicas, o que motivou a ação que propus. Ou seja, agora eu nem tenho mais dúvidas. Tenho é certeza de que as eleições foram fraudadas em Aracaju", afirmou.

Recursos – afirmando que a decisão do TSE pela não realização do pedido de correição já está sendo recorrida pela sua assessoria jurídica, o senador Almeida Lima fez questão de frisar que, em Aracaju, na 2ª Zona Eleitoral, não ingressou com outra ação de impugnação como a imprensa local, de forma equivocada, publicou, mas tão somente com um recurso ao TRE-SE contra a decisão da juíza que havia declarado extinta a ação de impugnação.  "Mais uma vez estão se utilizando da contra-informação. Alguns desinformados estão espalhando por aí que eu entrei com um outro processo após a juíza Patrícia de Almeida Menezes ter decidido pela extinção. Isso não procede", corrigiu.

"A verdade é que eu entrei com um recurso contra essa decisão, a qual eu já esperava por saber que a juíza é parte diretamente interessada na causa, razão motivadora do pedido de suspeição que fiz contra a juíza, inclusive da tomada do seu depoimento. Tenho informações de que Edvaldo Nogueira e Sílvio Santos já foram intimados desse recurso para apresentarem suas contra-razões", concluiu Almeida Lima.

Da Assessoria de Imprensa

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários

Olha, por mais que saibamos que as eleições se tornaram uma fraude, principalmente a de 2006 com a reeleição do presiMentiroso, o senador Almeida Lima não vai conseguir virar a mesa. Não que ele esteja pleiteando o cargo, sabemos que ele tem provas que podem impugnar não só de Aracaju, mas em milhares de municípios espalhados pelo país que ocorreram da mesma ou quase da mesma coisa, mas tem um porém. O ministro do TSE é do PT, amigo do governador que também é do PT e compadre do presiMentiroso. Tem muita coisa errada nesse país e uma delas é o presidente da república indicar os ministros do Supremo, que são seus amigos e por isso Dirceu está rindo da nossa cara, Palocci, Delúbio, Duda Mendonça, Freud Godoi, Lorenzetti e outros mais da quadrilha. O senador não está encontrando apoio nessa sua empreitada, mas o culpado foi ele mesmo quando se passou para o lado dos corruptos, no caso Renan Calheiros. Se naquela ocasião ele tivesse ficado quieto no seu canto, não tivesse feito o papel de boi de piranha ou de bode expiatório, talvez ele encontrasse até fora do estado de Sergipe cidadãos de bem que o apoiasse. Sabemos que tem uma porrada de gente querendo a cabeça dos corruptos desse desgoverno, mas precisávamos e uma "oposição" aguerrida e transparente, mas toda a política está envolvida nos seus próprios interesses. Teríamos que ressuscitar Carlos Lacerda, convocar Sandra Cavalcanti e aí sim teríamos uma oposição de verdade. Tomara Deus que o senador consiga o seu intento, mas com aquele ministrinho de merda subserviente, conivente e conveniente ao governo vai ser muito difícil.

S. Silva


 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000661

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan