Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Assinatura de convênio entre FANESE e SergipeTec beneficia alunos

10/6/2008

Formação técnica qualificada. Com a finalidade de suprir o déficit tecnológico sergipano, existente na área de profissionais especializados em programação em Java, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) firmou parceria na tarde de ontem, com a FANESE e a Associação de Empresas Brasileiras e Tecnologia da Informação, Software e Internet (ASSESPRO- SE), para a realização do Curso de Formação de Recursos Humanos para Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado de Sergipe, destinado aos alunos de escolas públicas estaduais.

O alto preço do curso acaba contribuindo para o afastamento dos interessados em aprender como funciona o programa Java. Em algumas escolas o valor pode chegar até R$3.500 por pessoa. Segundo o diretor presidente do SergipeTec, José Teófilo de Miranda, a razão de escolher o curso de programação em JAVA partiu do pressuposto de suprir a necessidade do mercado estadual, brasileiro e até mundial. “Com essa formação, os profissionais poderão criar softwares para diversas empresas. Nossa intenção é formar, em Sergipe, um grupo de pessoas que resolvam problemas na área de Tecnologia da Informação (T.I.). Para que isso aconteça, nós juntamos força com a FANESE, que entrará com a parte de equipamento e professores qualificados, e não posso deixar de salientar que uma parceria como essa só pode ser feita com uma Instituição de credibilidade no mercado sergipano”, disse ele.

Sobre o apoio metodológico e educacional, o diretor da FANESE, Ionaldo Carvalho, explicou que aceitou de prontidão o convite, por considerar importante a iniciativa de formar alunos de escolas públicas, proporcionando-lhes perspectivas de futuro. “Ao receber o projeto por parte do coordenador de Pós Graduação, Alan Barreto ficamos animados com essa parceira, que com certeza crescerá com o passar do tempo. Quero frisar que os participantes terão a infra-estrutura necessária ao seu aprendizado, pois a FANESE oferecerá computadores de última geração, além de profissionais qualificados para ministrar o curso”, enfatizou ele.

 De acordo com o presidente da ASSESPRO-SE, William Alves, Sergipe sairá na frente de outros estados quando essa primeira turma se formar, pois o mercado local já necessita de profissionais com experiência no assunto. “Essa iniciativa reflete a visão dessas pessoas que são pioneiras em investir no futuro estudantil. Esse setor (T.I.) é um dos mais promissores e cativa as pessoas, justamente pelo poder de transformação da vida social”, explicou William que revelou aos alunos a intenção do mercado em contratá-los ao término do curso.

A seleção dos alunos foi realizada pela equipe do SergipeTec que levou em consideração a média escolar de cada estudante. A primeira turma é composta de 48 alunos que foram escolhidos jovens do Centro Federal de Educação tecnologia (CEFET), de Aracaju e Lagarto, juntamente com adolescentes de outras instituições de ensino médio de Aracaju.  O curso terá duração de três meses, com carga horária de 180 horas e a previsão é de que até 2009 cerca de 900 estudantes tenham participado desse convênio.

Fonte: Jornal do Dia - 10/6/2008

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001157

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan