Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


“Aracaju será o pólo da ginástica em 2016”

11/10/2009

CORREIO DE SERGIPE: Em que ponto a vitória do Rio de Janeiro, para sediar a Olimpíada de 2016 será benéfica para Sergipe? Temos chances de sediar alguma modalidade em nosso estado? Qual?   
MAURÍCIO PIMENTEL: A escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 é um marco, não só para Sergipe, mas para todo o Brasil. O Brasil se tornou uma potência no futebol em razão de em 1950 ter organizado a Copa do Mundo. Depois, nós ganhamos cinco grandes títulos mundiais. Então, eu tenho certeza também que a escolha da Olimpíada vai ser um marco divisório no Brasil. É a oportunidade do Brasil dar a grande largada, assim como foi em 1950. Aposto que a partir de 2016 nós estaremos entre as cinco melhores nações do mundo, nos esportes olímpicos. Até porque, nós estamos plantando, investindo e vamos colher. Sergipe certamente terá vários representantes na Olimpíada. E, quem sabe, podemos ter atrações olímpicas aqui em Sergipe, como o boxe, que pode ser bem trabalhado aqui.

CS: Há como trazer, por exemplo, toda a delegação de um país para se preparar em Sergipe?
MP: Nós estamos trabalhando com todas as modalidades. Mas há uma modalidade específica que eu posso destacar: a Ginástica. Nós temos a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a professora Luciene Resende, que é sergipana. Ela está trabalhando para que Aracaju seja o principal pólo da Ginástica no Brasil. Vamos trazer a Seleção Brasileira para treinar aqui, na preparação para as Olimpíadas de Londres (2012), e vamos dar continuidade, para que possamos ter em Aracaju um Centro de Excelência de Alto Nível em 2016. Nós já temos um centro de excelência, onde funcionam os projetos sociais. Lá também treinam vários atletas de alto nível, como Rafaela Costa, Larissa Barata, entre outras. Estamos investindo muito no boxe também. Temos como meta a construção de um Centro de Artes Marciais, no Bairro Santa Maria, e vamos dar vazão a essa modalidade, que tanta alegria já trouxe para o esporte sergipano. E com a proximidade que temos com a federação, através de Valter Duarte, nós esperamos ter também no boxe, um grande exemplo de participação olímpica.

CS: Quando efetivamente começarão as obras de reforma do Batistão? Quanto será investido, o que mudará na nossa maior praça de esportes, qual a previsão de conclusão das obras e o que mais será feito, para que Sergipe possa abrigar alguma seleção?
MP: Nós estamos dentro do cronograma de planejamento. Provavelmente, as obras do Batistão comecem no mês de março ou abril de 2010. Todo o cronograma será seguido pela Secretaria de Infraestrutura, que inclusive está bem avançado. O Batistão será a maior vitrine do esporte sergipano, como foi há 40 anos. Será agora reconstruído, para no mínimo mais 40 anos. Teremos um grande estádio, um grande complexo desportivo. Não só o Batistão, mas toda a área será revitalizada. É um sonho que está no coração do governador Marcelo Déda. Ele sabe da necessidade de investir no esporte.  Sabe da importância que esse segmento tem para sociedade. Ele não está medindo esforços para reformar, não só o Batistão, mas todas as praças de esportes do estado de Sergipe, deixando-as aptas. Não pensamos apenas no futebol. Estamos ampliando esse leque de ações e já trabalhamos na construção da pista de MotoCross, na Orla de Atalaia, que vai ser um dos melhores circuitos do Brasil; vamos construir o Centro de Excelência de Artes Marciais. Dentro do planejamento para 2010, consta a construção da tão esperada pista de Atletismo, com a Vila Olímpica. Teremos um investimento na ordem de, mais ou menos, R$ 120 milhões, contando com o Batistão e as 48 novas praças esportivas que serão licitadas e construídas em 2010, como ginásios poliesportivos e quadras cobertas, que serão espalhadas por todo o interior, fazendo de Sergipe o Estado que mais tem praças esportivas, proporcionalmente, no Brasil.

Fonte: Correio de Sergipe


Caderno Esportes em Sergipe no ClickSergipe

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

0001001

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan